18 maio 2010

Muse realizado por Field



Liberdade

Li no passado Domingo uma frase da Sarah Slowaska no seu
blogue http://trapos-de-palavras.blogspot.com/ , que não me saiu
do pensamento por largas horas e que de vez em quando me entra
pela massa cinzenta adentro.

Dizia ela,  "A liberdade é solitária. Cada um vive livre
                 dentro da sua própria jaula."

Pois é, mas quantos não têm essa consciência?
Faz-me lembrar o antes e até  depois do nosso 25 de Abril.
Presos a favor da Liberdade, mas enquanto presos eles viviam essa
Liberdade e sabiam transmiti-la aos que estavam cá fora.
Não é aprisionando o rio nas suas margens que ele não consegue
chegar à foz e à Liberdade.
Sarah, que as amarras do Tempo nunca se aproximem de tuas asas,
para poderes voar......sempre........consciente da (e em)  Liberdade.
OBRIGADO.

                                                                              afonso rocha

5 comentários:

afonso rocha disse...

Sarah
O meu presentinho. Ainda coloquei no dia que prometi fazê-lo.
Espero que gostes tb do Video!
O prometido é devido.
Beijo, amiga.
afonso

Anónimo disse...

Oh, Afonso :) A sério, obrigada. Fico imensamente grata por ter pessoas tão amigas e companheiras perto de mim. Perto, porque o nosso tipo de distância não se mede em quilómetros.

É é claro que adorei o vídeo. Adorei tudo, e fiquei aqui pensando em como seria a liberdade se soubéssemos ser livres dentro dela...

Um beijo querido, e uma bela noite ;)

_Sentido!... disse...

A Sara é uma pessoa muito inteligente e o seu blog interessantissimo.

As suas verdades são sempre nuas e cruas. E a sua liberdade é aquela em que acredito! Se por acaso agride é porque as suas palavras nascem como pedras, em bruto, puras. Não usa a sua liberdade para insultar, nem amesquinhar!
A Sara é das muito poucas pessoas que conheço que sabe ser realmente livre! E o seu blog é um dos que marca realmente a diferença!

Merece o teu presentinho!

Beijos Sara!
Carinhos Afonso!

Esse video é fabuloso! E tu também!

afonso rocha disse...

Delirius...
Merci! Au revoir...

Hoje, deu-me para o Francês e para o romantismo...e ouvir, Brel, Piaf,...la boehme...de Aznavour...e tb Leo Ferré, Moustaki...etç....

Socorro disse...

Que frase perfeita! Por isso faço do meu canto a minha própria jaula.
Obrigada pela sua visita, beijos!